(19) 9927-68727

©2019 by Clínica de Histórias. Proudly created with Wix.com

Elaine Moraes

Psicanalista, Biblioterapeuta e Contadora de Histórias

A ideia da criação da Clínica de Histórias surgiu ao longo de muitos anos exercendo a mediação de leitura em leitos de hospitais pediátricos e adultos. Levando e escutando a palavra diretamente onde havia a dor e sofrimento verifiquei o poder das narrativas na melhora física e emocional de pacientes. 

Desde 2003 dediquei-me a pesquisar a função terapêutica das narrativas, bem como, desenvolver métodos para aplicá-la.

Hoje possuo a confiança de uma prática pela palavra, cuja intervenção atua na alma, justamente onde os sintomas como ansiedades, depressão, pânico, problemas crônicos de saúde, falta de criatividade, de ânimo, insônia e tantos outros males psíquicos fazem sua morada. 

  Psicanálise, Filosofia e Literatura são as bases da Clínica de Histórias para que jovens, adultos, idosos e crianças transformem suas histórias de vida e transmutem suas dores em algo jamais imaginado. 

Sua história analisada.

Psicanálise Pessoal - Escuta Psicanalítica com a ética do método Lacaniano.

Sua história elaborada.

Biblioterapia -  Programa de Leitura Terapêutica feito sob medida para cada cliente. 

O primeiro Espaço de Campinas onde a prática da Psicanálise Lacaniana e da Biblioterapia está inspirada em modelos de Clínicas da Europa, como as de Portugal. 

Nada é mais libertador que assumirmos a autoria de nossa própria história!

 

Elaine Cristina Villalba de Moraes,  Formada em Filosofia pela PUC-Campinas, Psicanalista de formação Lacaniana (ACP- Campinas e Associação Livre de Psicanálise Campinas), Biblioterapeuta, Atriz e Contadora de Histórias.